


Quando vim pra cá, prometi que ia comer de tudo que me oferecessem! Já na primeira janta foi chucrute rsrsrsr. Desde então comi ovo ponché, pepino em tudo que é prato, cenoura e pimentão cortadinhos em fatias no café da manhã e pão com salmão cru. Tá bom, mentira, esse último eu recusei.
Mas vamos ao lado bom: batata com linguiça e molho tipo curry ou inglês (clássico), batata cozida, frita, legumes, sopa de gemüse (bem diferente da sua, Dona Zu, de vagem), pizza bem fininha com queijo por cima... e é tudo uma delícia!! Não sei se é porque tem plantação em tudo que é lugar, mas parece ser mais fresco. Frutas e carnes não tem em tanta abundância, mas você acha qualquer coisa que quiser no mercado. Tem uns sanduíches com um pedaço de presunto enorme, bem macio (foto). Esses dias, diante da infinidade de pratos congelados (deliciosos), escolhi um peixe com molho branco de brócolis, 2,20 euros. Comi quase tudo sozinha! Ah e os doces? Bolo de maçã quase igual ao de banana da Dona Carmem congelado, delicioso! O Kinder é daqui, então tem Kinder de tudo que é tipo, até sorvete. A diferença é no preço bom e no tempero, pois os doces são quase sem açúcar e os salgados são bem apimentados. Resumindo: você come o que quiser, basta procurar. E tem que ter alguém pra traduzir, às vezes nem assim - eu já desisti de tentar saber o que vou comer ou pedir pra me explicarem - manda vim, garçom!
Quanto às bebidas, são milhares, cervejas de todos os tipos, misturadas com coca energético ou suco de laranja (às vezes de fora da geladeira, mas ficam boas também), destilados e vinhos são tantos que eu não tenho nem ideia de qual escolher, vou pela embalagem. Alguns tomam o café sem açucar e preferem água com gás - ou blup, como falo pra minha prima. Tiram sarro da minha cara porque nunca consigo comer ou beber tudo, sempre alguém tem que me ajudar "hilfst mir". Como no dia da comida árabe: um sanduíche enorme que os meninos comeram em 3 minutos, eu demorei 5 pra comer menos da metade, levei pra casa, almoçei mais metade no outro dia e sobrou pra janta. Justo eu, a mais comilona da família! Se preparem que eu tô voltando com fome - e gorda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário